terça-feira, 3 de novembro de 2009

O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

Da Maria que não do blogue. Há um ano que a Maria está presente nas nossas vidas, pelo menos no formato "ao vivo e a cores" (sem ser em fotografias ou vídeos 3D...). Aqui se foi dando conta de um ou outro desenvolvimento da bebé, uma ou outra reflexão sobre a parentalidade. Com visíveis limitações ou divisões sobre a colocação de fotografias ou a revelação de intimidades. O equilíbrio mostrou-se sempre instável, interna e externamente, com avanços e recuos, dúvidas e poucas certezas.
Ainda assim, emergiu um dogma deste "ano" bloguista. A Maria, claro está, intocável no posto de papel principal que agora assume em, pelo menos, duas vidas. A festa comemorativa teve muita gente, com destaque para a gloriosa presença de três bisavós (ainda há uma quarta que não pôde vir). É obra para gente ainda tão pequena. Mesmo se tentasse não conseguiria descrever como a Maria ensinou os pais o que é uma anfitriã. Bem-disposta do primeiro ao último minuto. Sem recuos, dúvidas ou limitações.
Poderia ser uma lição para o papá. Mas é mais um motivo de reflexão e questionamento. Não me parece por isso existir melhor altura (e post) do que este para iniciar uma pausa. Que, como se diz na descrição deste 1pai100palavras, espera-se limitado às palavras escritas.

5 comentários:

Unknown disse...

Muitos parabéns!! À Maria mas também aos orgulhosos papás!
Bjocas

sofia v disse...

já me ri, emocionei ou simplesmente reconheci várias situações que fazem parte deste mundo (eternamente) novo que vais contando frequentemente :)

beijinho e até já
sofia v.

(espero que seja uma pausa curta)

Silvia disse...

eu fui! eu fui! eu fui!
e sim, a pequena maria sabia muito bem que a festa era dela, animada que só ela :)
vê lá se envias fotos do vestido da cerimónia que só a apanhei de calções.

beijos beijos
torneira (morena,como diz o teu pai)

Paulo M. Morais disse...

um obrigado especial à sofia, leitora e apoiante incondicional das parvoíces por aqui publicadas. ***

sofia v disse...

oooo tão bonzinho!
vou espreitando para ver se há novidades...

até outro dia :*
sofia