sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESPIÕES NO BLOGUE


Ontem deitei-me desconfiado de que a Maria tem um espião qualquer a informá-la sobre o que se passa neste blogue. É que mal abordo aqui um assunto de forma positiva, ela apressa-se a mostrar que nem sempre é assim. “Olhe que não, olhe que não”, diz ela de soslaio. Vejamos. Fez birra para dormitar antes do jantar. Fez birra para comer a sopa e deixou quase tudo (só conseguimos enfiar a papaia pela goela abaixo). E à meia-noite estava com um ataque de energia tal que, de tanto agitar os braços, parecia um coelhinho-tambor com pilhas novas.
Foi parar ao chão da sala para gastar a bateria com os brinquedos. Lá se cansou e foi para o carrinho, até adormecer embalada pelo movimento para a frente e para trás e a sonoridade dos concertos de Brandeburgo do Bach que o pai já deita pelos ouvidos (mas tem sido o que resulta melhor). Era uma da manhã e ela dormia com um sorriso malicioso que parecia significar “Com que então noites santas, hein?”. E isto tudo ainda sem gatinhar ou andar...
Por isso... hoje não vou dizer nada de bom sobre a Maria. Assim pode ser que à noite seja o mesmo anjinho que foi hoje de manhã. Er... anjinho, não, enganei-me, uma verdadeira pestinha que acordou sorridente, bebeu o leite todo, brincou com os fumos do vaporizador, não refilou demasiado com a sempre desgastante troca de fralda e de roupa, e entrou para o elevador a palrar ao ritmo do assobio do pai. Um autêntico desastre, filha!

3 comentários:

sofia disse...

há uma situação em particular que é muito parecida com esta: quando alguém pergunta gentilmente "então os pequeninos estão bem?" é certo e sabido que se respondo com um efusivo "sim, estão óptimos" não passa 1 dia que não adoecem com uma coisa qualquer...
por causa disso já alterei a resposta para um animado "estão sempre a crescer" :)

Paulo M. Morais disse...

ahahahahahaahh. muito boa essa resposta! tens patenteada (esta não como criancice...) ou emprestas para eu também usar? :-)

sofia disse...

desejo que o seu uso evite muita tosse, viroses e outras doenças que tais ;)