quinta-feira, 11 de junho de 2009

ATIRAR PARA O LADO

- Já sabes... Se queres uma menina, não te esqueças: aponta bem para a DIREITA!!!! – disse-me um amigo com a sua voz característica que estremece paredes.

Eu queria uma menina por todas e mais algumas razões, com memórias e homenagens familiares à mistura. A futura mamã acedeu à vontade, embora para ela tanto fizesse. Para mim não. Ter um filho homem era uma ideia quase pavorosa, sustentada por imaginações e recalcamentos de infância (julgo que a ideia que fazemos dos nossos primeiros anos nunca é fidedigna, mas sim uma construção estruturada em momentos captados por fotografias ou histórias contadas pelos familiares). Foram-me transmitidas várias técnicas de conceber meninas. O período de experimentação é o máximo. Posições assim e assado, olaré. Viva as teorias da concepção!
Mas quando os meses passam sem se obterem resultados, a excitação mistura-se com apreensão. É preciso afugentar todas as dúvidas que começam a surgir: De quem será a culpa? Conseguiremos? O que pode estar mal? Houve então uma noite em que me lembrei de apontar para a direita. Com muita convicção, saliente-se. Não me perguntem como ou porquê, mas tenho a certeza que foi nesse dia que concebi o meu bebé.

3 comentários:

Agridoce disse...

Claro que gajo que é gajo gosta é de meninas! Lá eu queria um safardanas cheio de energia a fornicar-me o juizo?! Chiça! O pavor que eu tive de ter um filho igual a mim...
eheheheheehehe

Paulo M. Morais disse...

deixa estar que o teu pavor não devia ser maior do que o do resto das pessoas q te conhecem! eheheheh

Agridoce disse...

: )))))))))))))))))))))
Boa chavalo!