segunda-feira, 15 de junho de 2009

A CORES E 3D

Sempre achei intrigante o negócio de venda de DVD com o filme das ecografias. Até a magia das próprias “fotografias” é algo que me escapa. Sempre que os meus amigos e colegas sabiam que íamos a uma consulta, pediam para eu depois lhes mostrar as imagens. “Então, não trouxeste para vermos?!?!”
Mas ver o quê, precisamente? “És mesmo tolo! Então, ali está ali a cabecinha... e ali os bracinhos! Então não se vê tão bem? As costinhas aqui, as perninhas... e os pezinhos, hum, tão perfeitinhos?” Não, não vejo nadinha, desculpem lá. São mais contornos e inícios ou indícios de algo. Tá ali uma manchinha preto e branco, umas formazitas pouco perceptíveis... “Ah, mas olha que já fazem a cores! E a três dimensões!”
Nunca tive sequer curiosidade de como seriam os filmes a 3D. Já disse que sempre achei intrigante o negócio de venda de DVD com o filme das ecografias? Por isso fui ao YouTube pesquisar exemplos. Apareceram-me logo uns excelentes, com música de fundo e tudo. Parece que até há a 4D. Sei que estas imagens serão do filho de alguém, mas os pais daquele bebé não devem estar entre as únicas sete pessoas que consultam este blogue. Atrevo-me por isso, com base no exemplo anexo, a fazer um aviso aos futuros papás. Acreditem: o aspecto deles melhora muito! Por isso, por que razão haveria eu de querer guardar recordações da minha filha na fase estou-a-fazer-um-teste-de-ecrã-para-protagonizar-o-próximo-filme-da-saga-Aliens?
Face à decisão tomada de não querermos DVDzito com cenas de 'embaraço', perdemos a hipótese de inscrever a nossa filha no concurso do Feijãozinho de 4 Meses com + Agilidade ou do Embrião + Bonitinho aos 6 Meses de Gravidez. Talvez um dia ela me culpe pela ausência dos filmes, ao perceber que todas as amigas e amigos montam matinés cinematográficas ao estilo “Indiana Quimzinho Jones à Procura da Saída da Barriga! Em 3D e a cores!”.
Nessa altura, se calhar passo a entender o negócio. Alguém tem uns DVD desses em segunda mão, pelo sim pelo não?

5 comentários:

Estrunf@ disse...

fizeste-me lembrar uma situação numa das ecografias que fui fazer: para os médicos que as fazem é óbvio o que estão a ver e com sorte alguns comentam. depois da análise minuciosa ao bom funcionamento dos orgãos, o médico (obrigada dr Amadeu pelo seu precioso olho clínico) passou à parte mais ligeira e disse "esta zona branca são os cabelos" para mim foi um momento de horror! todo o ecran era preenchido de várias tonalidades de branco... até hoje não percebo como era possível descobrir ali cabelo... e o pequenote já fez o favor de destruir a cassete vhs para ninguém lhe desvendar os segredos :D

Agridoce disse...

E a mãe da minha que me ofereceu uma tshirt com a fotografia da ecografia gravada no peito?????...
Mais dificil que educar uma criança, é educar a mãe! By far, far, far away... (mas bota far nisso!!)
Com um bocadinho de sorte, se ela for inteligente e nos der ouvidos, torna-se numa excelente mãe. Foi a minha sorte!

Paulo M. Morais disse...

ahahahahah

educar a mãe é muito bom! ora aí está um filão a explorar por um pediatra espertalhão!

aposto q ainda guardas carinhosamente essa t-shirt. provavelmente no armário dos panos do chão :-P

Paulo M. Morais disse...

eheh Sofia. ainda mal formados e já lhes arranjam cabelos brancos!

só tenho pena que já não tenhas a VHS, ainda me podia dar jeito. :) é que não me apetece ter de recorrer à t-shirt do agridoce, que ainda me parece pior! blach

Márcia Carvalho disse...

"as cinzentas" são mesmo um mistérios! Gostei do comentário da Sofia. Podia ter sido escrito por mim - partilhamos o mesmo médico! Aquele murmurar para o monitor é algo de fantástico!! Prazer em conhece-lo :)