quarta-feira, 17 de junho de 2009

DAR BANHO AO CHUCKY


Lá para o fim da gravidez, frequentámos um curso pré-parto. No sítio que escolhemos, as aulas são orientadas para serem partilhadas pelo casal. Foram horas de grande utilidade. Antes de mais, aumentei o meu léxico com palavras como episiotomia (digam lá se não faz falta a um homem saber o que é isto, hein?!) ou ocitocina. Depois, fiquei mais conhecedor desse estado estranho a que chamam maternidade e sobre a qual andamos sempre a ouvir “vocês homens não entendem nada destas coisas”.
O meu amigo-mano-de-vida H. também frequentara um curso deste tipo. Certa vez, ele deixou cair o boneco com que treinava dar banho do bebé. Ups... Riso generalizado na aula, eheheh, que engraçado e tal. Eu, feito macaco de imitação, andava excitado com a hipótese de fazer a mesma brincadeira. E quando surgiu a oportunidade, lá fingi que ia deixando cair o boneco. O casal à minha frente fitou-me impávido. “Elá, ia sendo, eheheh”, disse eu para quebrar o gelo. Zero reacção. Nada. Nadinha. Hmmm... Olhei para o boneco, que antes estava com um sorriso nos lábios, e o sacaninha mirou-me da mesma forma. Ao meu lado, a AV fingia que não era nada com ela (e não era). Passei a mão pela cabeça do nenuco e disse baixinho: “Pronto, já passou, foi uma brincadeira...” Ao que ele respondeu: “Brincadeira parva, não é? Ou ainda não percebeste que não tens piada como o tio H?”
Nesse momento apeteceu-me fazer uma episiotomia à boca do raio do boneco e depois despejar-lhe um litro de ocitocina pela goela abaixo. Em vez disso, acabei de o secar gentilmente com a toalha. Deixei-lhe as virilhas húmidas de propósito. Agora assa aí meu Chucky de meia-tigela!

3 comentários:

Party Girl disse...

Epá, gargalhada matinal com a cena das virilhas! ahahahah!!! Muito bom!

Paulo M. Morais disse...

ainda por cima era um nenuco-macho e eu já sabia que ia ter uma menina. espero que o raio do boneco ainda esteja todo vermelho. grrrrr

;-)

Agridoce disse...

Eh pá, o Morais na sua melhor escrita! Boa!
Mas a falta de sentido de humor da populaça é tramada, não é?
Eu também fiz um curso desses porque era o primeiro filho e nem eu nem a mãe da petiza tinhamos mãe, irmãs, avós, porra nenhuma! Saia de lá e ia para casa ensaiar a respiração, ao lado da mãe, com uma almofada na barriga, para ficarmos iguais...
As coisas que um gajo faz, mesmo depois de emprenhar as gajas...
Antes até se compreendia!
: ))))))))))))))