segunda-feira, 29 de junho de 2009

HUMOR FEDORENTO

Na sexta-feira a Maria indicou que desejava efectuar algumas alterações no horário de deitar e levantar. Ficou acordada um bocadinho até mais tarde e no sábado acordou uma hora depois do habitual. Os pais não se importaram nada com esta decisão que voltou a repetir-se de sábado para domingo. Ontem, ficou claro que a Maria ainda queria ir um pouco mais além. Eram onze da noite e ela ainda de olhos bem abertos. A mãe deitou-se e o pai ficou a ver na televisão Os Contemporâneos.
Estava tudo a correr bem e de repente, lá estava ele, o senhor Nuno Markl... Constatei que a cria dele vai mesmo marcar presença no humor que destila: o carrinho de bebé era o protagonista de um sketch. Para não dar mesmo hipótese nenhuma, convocou os amigos Bruno Nogueira, Nuno Lopes, Eduardo Madeira e companhia. Um exército do riso em peso, a esfregarem-me piadas de berçário na cara. “Assim é demais, não tenho qualquer hipótese!”, conclui, já a antecipar que a seguir vêm os sketches com o conteúdo das fraldas e tal.
A minha única salvação seria a Maria estar a dormir. Timidamente, olho para dentro do carrinho. Encontro dois faróis bem abertos. E um sorriso rasgado, boca aberta e tudo. Percebi então que nas mudanças de horário da Maria jazia uma única razão: ver os Contemporâneos e o Markl. “Da du da”, disse ela. Nitidamente um “És capaz de me virar para eu ver a televisão em vez de a tua fronha?!”
Fingi que não percebi. Apaguei a televisão, coloquei-a na cama e fui deitar-me a pensar como é que vou convencer os Gato Fedorento a aliarem-se a mim. Ó Ricardo, não queres fazer uma perninha aqui neste blogue, hum?

Sem comentários: