quarta-feira, 10 de junho de 2009

É QUE NEM PENSES!

Prólogo:
A sério, nem penses nisso. Ainda tenho muito que fazer. Quero visitar o Médio Oriente, com passagem pelo Egipto e pela Turquia. E cruzar a América de ponta a ponta. E a parte da América Central? Já para não falar da região montanhosa do Norte da Índia e no Nepal. Também falhei Myanmar. E as Filipinas, Indonésia e Timor-Leste?
Não, desculpa mas ainda tenho pelo menos quatro ou cinco grandes viagens na cabeça. Não posso prescindir disso. Isto é um bichinho. Quando entra já não sai. Por isso nem penses, a volta ao mundo não é suficiente. Acho mesmo que não quero ter filhos. Além das viagens também tenho medo de ser um mau pai. Há coisas que me assustam, que não ultrapassei... Desculpa, desculpa, não posso mesmo. Se for racional só há boas razões para não ter filhos. E se necessário ainda recorro àquelas ideias feitas de “para que é que vamos meter uma criança neste mundo?”. Está decidido, comigo não. Nem penses nisso.

Epílogo:
O meu bebé tem sete meses.

5 comentários:

post_it disse...

Hello Pai_PM! Grande ideia! Estou muito curiosa por ler o olhar da paternidade uma vez que o da maternidade aparece por todo o lado.
beijinhos
cláudia

Paulo M. Morais disse...

eheh, vamos lá ver como é que isto corre. o blog e a paternidade... ;-)
***

Raio_de_Sol disse...

quem diria que um dia ias ter uma maria na tua vida :)

Agridoce disse...

Sabem o que é que eu respondi quando me confrontaram com a questão “para que é que vamos meter uma criança neste mundo”?
Respondi "porque quero!"
Não sou uma pessoa terrivel?

Paulo M. Morais disse...

pior ainda: quem diria que ter uma maria na vida me levaria a ter um... argh... um... ergh... um... pronto, aqui vai... um baby-blog! jesus!